14/09/2009

O amor pede socorro!

Por inúmeras vezes passamos por casais felizes na rua.. ou aparentemente felizes! O que se passa é o seguinte.. pode ser que grande parte deles seja realmente feliz, mas não podemos deixar de observar que muita gente por aí diz "eu te amo" da boca pra fora, um "eu te amo" sem maiores significados, apenas pra dizer que ama, mesmo que não seja esse o verdadeiro sentimento. O que eu estou querendo dizer com isso? O "te amo" foi banalizado, muita gente diz como se fosse só mais uma frase bonitinha para enfeitar orkuts e nicks de msn, sem parar pra pensar no verdadeiro significado, no que realmente quer dizer o verbo "amar". Amar é muito mais do que dizer "te amo", amar é muito mais do que dizer frases prontas e bonitas, amar é muito mais do que deixar poemas enormes como depoimento, amar é muito mais do que dizer que ama.
Pode ser que muita gente não concorde comigo mas, a visão que eu tenho do amor envolve muitos outros termos... Compreensão, companheirismo, respeito, sinceridade, lealdade, fidelidade, carinho, amizade, cumplicidade, .. é coisa de pele, de toque, não só de palavras, por que afinal, um sentimento tão grande e bonito como o amor não pode ser descrito de qualquer jeito, precisa ser sentido mesmo que através de um olhar, um sorriso, sabemos que ele existe por que sabemos e ponto, não há como dizer que sabemos por que nos foi contado! Uma frase bem clichê e talvez um pouco vela e bem conhecida na internet "Eu te amo não é bom dia" ... Então, vamos dar um significado especial pra isso, não vamos falar da boca pra fora sem ter certeza se é isso que realmente sentimos ! É triste ver o amor sendo jogado como um estado de espírito.. "ah, hoje estou amando... amanhã não estou mais" ..Amor é muito mais do que uns beijos e uns abraços.. Pensem nisso ;)

3 comentários:

.ana disse...

assino embaixo. ;)
tenho pena do amor, coitado. as pessoas banalizaram ele e, ainda por cima, colocam a culpa por suas frustrações nele.
"ah, que droga de amor."
"ah, o amor me faz sofrer!"
e blablablá.

acho que é bem o que disseste: "Compreensão, companheirismo, respeito, sinceridade, lealdade, fidelidade, carinho, amizade, cumplicidade"... e amor verdadeiro envolve desprendimento, não dependência.

que bom te ver de volta!

bjos!!!

Anônimo disse...

Andeii dando uma Lida em suas postagens.. acheii bem Legal.. Principalmentee o video de Jason Mraz' kaopskaoskao muiitoo Loko \õ/
enfim.. parabéns Pelos detalhes que constituem suas Postagens.. ;)
Bjos Boa Sorte!

Anônimo disse...

Abaixo o amor! mAS SÓ O FALSO...
BEIJOS!